quarta-feira, 6 de maio de 2015

Crash & Burn (#9) e a saga Cut & Run - Abigail Roux

A saga Cut&Run


Agora que acabei de ler tudo (~crying~) já posso dar uma opinião geral mais formada sobre a saga em si. Há que ter em atenção que este é o primeiro livro do género que eu leio (adult lgbtq) e que não costumo ler policiais ou "mistérios" porque normalmente não me chamam muito à atenção. Hoje só posso ficar contente por ter dado uma oportunidade à saga Cut & Run. 


Esta não é uma saga espectacular - o enredo nem sempre é dos melhores, há algumas coisas que podiam ter sido explicadas de uma maneira mais clara, etc, etc, incluindo algumas coisas relativas à saga ter passado de uma colaboração para um projecto a solo - mas eu não pude deixar de adorar todas as personagens e por consequente ficar cada vez mais interessada na sua história. O Ty e o Zane acabaram por ser muito mais completos do que aquilo que eu estava à espera e acabei também por gostar de muitas das personagens secundárias. E apesar de saber que objetivamente estes não são os melhores livros de sempre, é uma das que mais gostei - seja pelas personagens em si, seja por ter quase chorado e rido ao mesmo tempo. E quem gosta de lgbtq e de romance, recomendo vivamente esta saga. It's kinda awesome.  


Crash & Burn


Eu estava com muito medo que este livro fosse literalmente "Crash & Burn", num mau sentido. Não sei se as pessoas têm a noção do quão difícil é arranjar um final bom para uma saga, ainda por cima tão longa quanto esta, mantendo um fio condutor com os outros livros.

Este livro começa como algodão doce num dia de chuva - muitas cenas fofinhas e românticas, mas sempre com problemas no horizonte. Até que BAM! aparece o Nick e as coisas começam a dar para o torto. A partir daqui aconteceu tanta coisa, talvez demasiado depressa. Acho que o final podia ter sido um pouco mais gradual do que foi. Não foi, então, um final perfeito. Claro que não; acho que não existe tal coisa - não se pode agradar a todos os fregueses. No entanto, este livro não deixou de ser uma última volta no carrossel, que me deixou com o coração nas mãos e muitas vezes de queixo caído. Sei que vou recordar estas personagens durante muito tempo - não só o Ty e o Zane mas também a Recon Team Sidewinder e até os outros agentes do FBI - e ficar durante bastante tempo com saudades destas histórias.

Crash & Burn foi uma conclusão emocionante para a história destas personagens e eu só posso dizer que este livro me deixou a chorar por mais.

My Rating: 9/10

PS:

Em última nota tenho dois comentários mais gerais a fazer:

- Eu adoro o Ty, contudo uma das coisas que mais me surpreendeu nesta saga foi a evolução do Zane enquanto personagem, principalmente tendo em conta que ele era uma personagem da responsabilidade da Madeleine Urban, que deixou de contribuir para esta saga no 4º livro. Imagino que não tenha sido fácil fazer esta transição - ainda assim a evolução do Zane foi gradual mas muito notável. No terceiro e quarto livros já se notava uma nova "luz" na sua personalidade e a ideia da Abigail Roux de o "transformar numa fénix" só veio reforçar esta ideia. Aqui a autora fez um mais que excelente trabalho, na minha opinião. ~clap clap~ O que posso dizer mais? I love Zane.

- Li os dois livros de Sidewinder porque entrei automaticamente numa book-hangover. De qualquer maneira, mesmo antes de ler o Crash & Burn já gostava bastante do Kelly e do Nick e estava mortinha por saber a sua história. Gostei mesmo muito do Shock & Awe - foi leve e divertido e um bom complemento para a saga principal. Quanto ao Cross & Crown não estava à espera que fosse tão virado para o policial e o mistério, mas gostei de qualquer maneira. Fiquei a gostar quase tanto do Nick e do Kelly (apesar de gostar um pouco mais do Kelly do que do Nick) como do Ty e do Zane.


UPDATE: Estou a entrar numa slump por causa destes livros ~sigh~

4 comentários:

  1. "E quem gosta de lgbtq e de romance, recomendo vivamente esta saga."
    Já não sei se ainda quero ler xD
    Mas nas férias tenho de ler o 1º para ver se gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho quase a certeza que não vais gostar, mas experimentar não faz mal a ninguém.

      Eliminar
    2. Fizeste porcaria a meter os livros que estás ler xD O "E" está em cima das quotes e do "A LER" xD
      Pois, ainda estou a explorar os tipos de livros de que gosto, apesar das más experiências anteriores xD

      Eliminar
    3. Já tinha mudado, mas thanks pelo aviso anyway. Fazes bem, fazes bem xb

      Eliminar