sábado, 30 de janeiro de 2016

Recomendações (#2): The Mortal Instruments e The Hunger Games

Agora passando aos grandes públicos, hmmm. O facto de haver tantas pessoas a gostar destas duas sagas complica muito a coisa, mas esta é apenas a minha opinião e vou recomendar aqueles livros mais desconhecidos que eu mais gostei e que penso que os fãs destas sagas vão também gostar mais. 


Se gostaram de....



...eu recomendo:

Uspoken - Sarah Rees Brennan

Estes dois livros não são propriamente parecidos em termos de história, mas o Uspoken foi um livro que li depois (e durante) a minha febre por The Mortal Instruments e a verdade é que o adorei. O romance faz lembrar um pouco aquele que temos em TMI e o género de personagens também me chamou à atenção por serem tão boas (e algumas melhores *caugh caugh* a Kami é 500 mil vezes melhor que a Clary *caugh caugh*) quanto as de TMI. E tem magia. E mistério. Não há como não gostar!



Se gostaram de....



...eu recomendo:

Red Rising - Pierce Brown

Eu queria recomendar um livro menos conhecido, mas tenho de ser sincera e admitir que, dos que li, este é o que eu sinto que se assemelha mais a The Hunger Games, não só em termos de assunto e situação (também há uma espécie de arena e uma espécie de jogos e toda aquela antítese entre um povo pobre, que é escravizado em prol de uma minoria rica e importante), mas também em termos de qualidade. Eu não sou grande fã de distopias e ficção científica, no entanto, este livro deixou-me mind blown

Sem comentários:

Enviar um comentário