segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novos Ratings: agora com estrelinhas a sério!

Achei melhor fazer um post para lembrar a forma como eu dou um rating a um livro. Primeiro têm aqui a divisão por estrelinhas:

★★★★★★★★★★ - Amei/Favorito
★★★★★★★★★ - Adorei
★★★★★★★★ - Gostei muito
★★★★★★★ - Gostei, mas não estou "wowed"
★★★★★★ - Gostei mas...
★★★★★ - Não aquece nem arrefece/Meh
★★★★ - Not for me/Meeh
★★★ - Não gostei
★★ - Ugh, não gostei nada
★- Um dos piores livros que já li/ Odeio do fundo do meu coração

Mas depois também há diferenças no que toca a géneros. Quando leio um romance espero ter uma experiência bastante diferente de quando leio um livro de fantasia épica - posso dar a livros de ambos os géneros 10 estrelinhas, mas no fundo, acabo por dar um pouco mais valor à fantasia épica porque é necessário o livro brilhar em mais pontos para eu lhe dar a pontuação máxima.

E claro, não se podem esquecer que esta é apenas a minha opinião, que eu normalmente tento justificar de forma mais imparcial, mas nem sempre consigo fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário