sábado, 2 de janeiro de 2016

Opinião: The Name of the Star - Maureen Johnson

Jack the Ripper is back, and he's coming for Rory next....

Louisiana teenager Rory Deveaux arrives in London to start a new life at boarding school just as a series of brutal murders mimicking the horrific Jack the Ripper killing spree of more than a century ago has broken out across the city. The police are left with few leads and no witnesses. Except one. Rory spotted the man believed to be the prime suspect. But she is the only one who saw him - the only one who can see him. And now Rory has become his next target...unless she can tap her previously unknown abilities to turn the tables.


Este era um daqueles livros que eu já tinha na minha tbr há bastante tempo, mas desta vez fico contente por não o ter tirado de lá entretanto e ter pegado nele. 

Normalmente não gosto muito de fantasmas e de histórias de fantasmas, mas o facto de isto ser sobre o Jack the Ripper intrigou-me o suficiente para começar a ler. Em termos de história, o livro é bastante original. Adorei o pormenor de haver uma divisão que se dedica ao controlo dos fantasmas e do facto de haver uma explicação para o porquê de eles conseguirem ver fantasmas. 

As personagens são interessantes. A Rory é uma boa protagonista, apesar de não ser das minhas favoritas. O Stephen é uma personagem que me intriga e estou curiosa para ler mais sobre ele no próximo livro. O Callum é possivelmente a minha personagem favorita do livro, com o seu humor inflamável e a sua personalidade forte. As outras personagens não achei assim tão boas mas também têm a sua importância na história. 

A escrita é normal mas boa, nada de espectacular mas adapta-se bem à história. 

Gostei e fica como uma saga a continuar.

My Rating: ★★★★★★

Sem comentários:

Enviar um comentário