sábado, 21 de março de 2015

Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul:re - Manga




Strange murders are happening in Tokyo. Due to liquid evidence at the scene, the police conclude the attacks are the results of "eater" type ghouls. College buddies Kaneki and Hide come up with the idea that ghouls are imitating humans so that's why they haven't ever seen one. Little did they know that their theory may very well become reality.


Esta é provavelmente uma das mangas da qual eu terei mais dificuldade em falar sem dar spoilers a ninguém. E como é muito importante que se leia esta manga sem levar spoilers (na minha opinião, claro) vou tentar abster-me:

- As personagens são espectaculares - é impossível não adorar o Kaneki, por inúmeras razões. Depois também há personagens das quais queremos não gostar, mas não o conseguimos evitar. E depois há aqueles casos - ...Tsukiyama... - em que uma personagem nos conquista ao longo da manga e acaba sendo uma das nossas favoritas. 

- A história começa por parecer simples - ah, como isso não está nem sequer perto da verdade. Esta história não tem nada de simples. No final da manga há tantas surpresas que acabamos com mais dúvidas e questões do que durante qualquer outra parte da manga. O que nos vale é que há uma sequela - Tokyo Ghoul:re. Mas, relativamente à obtenção de respostas, isso não nos vale muito, por agora; no meu caso, só fiquei com mais dúvidas e coisas às quais quero uma resposta. Por isso espero que hajam ainda muuuuuuuuuuuiiiitooos capítulos, para que tudo seja resolvido de forma awesome

- A arte começa por ser um pouco estranha. Mais ou menos a partir do chapter 30 a arte começa a ficar muito boa (spoiler). Nota-se mais isto no final, em que há páginas que me deixam de queixo caído e com vontade de ficar a olhar para elas durante muito tempo (spoiler). Em Tokyo Ghoul:re a arte continua muito boa, até fica melhor nalguns aspectos. 

Eu normalmente não gosto muito de ler mangas ongoing - acabo por me esquecer de muitas coisas. Neste caso como sai um chapter de Tokyo Ghoul:re todas as semanas, não tenho de esperar muito e a probabilidade de me esquecer de alguma coisa é muito menor. 

Quanto a Tokyo Ghoul, esta é, sem dúvida, uma das minhas mangas/histórias/livros/whatever favoritas. 

PS: Claro, isto porque tem sequela, aquilo nunca poderia acabar assim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário