quarta-feira, 25 de março de 2015

Harry Potter e o Príncipe Misterioso - J. K. Rowling

Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O seu crescente poder maléfico, e do seu vasto exército de Devoradores da Morte, é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort, e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial – quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir?


Well... Shit just got real.

Aqui é que os livros do Harry Potter se tornam ainda mais interessantes para mim, porque é a partir daqui que o que sei foram spoilers que me deram e não de ter visto os filmes - vi apenas bocadinhos e mal me lembro do que acontece. 

Notei logo a diferença. Este foi um dos livros que mais gostei de ler. A juntar ao facto de eu não saber muito da história, há o pormenor de que este livro é muito mais sombrio que os outros; tem um feel de mistério e de perigo iminente que tornam a leitura muito mais interessante. 

Outra coisa que os livros transmitem muito melhor do que os filmes é a personalidade e pensamentos de algumas personagens, assim como o relacionamento entre elas, e essa é uma das partes que mais gosto neste livro. 

O final, que era a parte que eu conhecia melhor, foi tão triste quanto eu esperava, mas só me deixou com mais vontade de continuar a ler. 

E é mesmo isso que eu vou fazer.

My Rating: 9/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário