sábado, 14 de março de 2015

TAG! Leitura Digital - 'To ebook or not to ebook'?

Como tenho lido pouco, lá terei de recorrer a tags (vá, isto é divertido de se fazer, não posso mentir). Esta vi aqui, num blog que gosto bastante (também tem lá o original, eu é que sou demasiado preguiçosa para pôr mais um link), e decidi fazê-la também.



1. Que suporte utilizas para ler os teus ebooks? Ereader, tablet ou pc?

Comecei por ler no pc, mas não gosto particularmente dessa opção, por isso decidi investir num tablet pequenino para poder levar comigo para onde quiser. Por isso agora é principalmente no tablet que leio.

2. Quantos ebooks já leste?

122 (ufa... deu trabalho a contar)

3. Qual é a língua predominante nos teus ebooks?

São todos em inglês (em português é a maior roubalheira de sempre).

4. Compras ou aproveitas promoções e livros gratuitos?

Aproveito promoções e livros gratuitos. Normalmente, se não encontro o ebook barato, compro o livro em formato físico.

5. Aproveitas para ler novos géneros/autores?

Não só para isso, mas para ler aquelas coisas lamechas que eu leio só mesmo para descontrair.

6. Tens ebooks para substituir livros físicos que tens na estante?

Acho que só tenho alguns repetidos - os que li primeiro em ebook e depois tive de comprar em formato físico (I'm talking about you The Mortal Instruments).

7. Quantos ebooks tens?

Tenho vindo a acumular bastantes, portanto já devem ir em 200 e tal (incluindo os que já li).

8. Qual é o teu maior fornecedor de ebooks?

Tché, sei lá. A amazon às vezes tem boas promoções, mas normalmente é do que me aparece à frente baratuxo ou grátis que eu faço download.

9. Aderiste por completo à leitura digital ou ainda vives na época do livro físico?

Adoro demais os livros em si para me converter. Ultimamente tenho feito 50/50 e fico contente com este arranjo, visto que assim também leio 50/50 em português e inglês.

1 comentário: