quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

We Were Liars - E. Lockhart

Tenho uma lista bem grande com vários livros que quero ler este ano e finalmente risquei um. We Were Liars.



Antes de começar vamos fazer aqui um pequeno jogo:

we were liars

wwl

wlw

wow.

Acho que percebem onde quero chegar.

Este é um livro pequeno - pouco mais de duzentas páginas - mas que começa a um passo um pouco lento. No início, provavelmente até meio da primeira metade, é-nos contada a história da família Sinclair e dos Liars. A partir daí começa a parte interessante.

Eu li este livro sabendo muito pouco sobre a história, apenas sabia que na família havia um conjunto de adolescentes, todos mais ou menos da mesma idade, que passavam o Verão juntos. E mais nada. E como acho que isso só ajudou a eu gostar ainda mais da história também não vou dizer muita coisa, nem qualquer tipo de spoilers.

As personagens, tenho de admitir, não são das minhas favoritas de sempre. Gostei muito de duas, mas as outras não tanto. Se tivessem sido talvez este livro tivesse ido diretamente para a minha lista de favoritos. Aqui perde uns pontinhos...

Quanto à história - wow. Sabem quando estão a ler um livro e começam a fazer suposições de como a história se vai desenrolar? Não é tão bom ser surpreendido? Eu adoro quando isto acontece. Apesar de fazer teorias, estas não se aproximaram nem de perto ao que na verdade aconteceu e wow. Não vou dizer mais nada. Apenas wow.

Mesmo havendo personagens que não me deixaram wow, como a história deixou, não posso dar menos que isto:

My Rating: 9,5/10 

2 comentários: