terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Top 15 - Filmes

Neste top não vou contar com filmes de animação ou anime, senão seria um top praticamente só com esse tipo de filmes.

Sendo assim aqui estão os filmes que eu mais gostei - tendo em atenção que eu não vejo muitos filmes. Também, mais uma vez, os primeiros lugares nunca os posso distinguir pois gosto igualmente desses filmes (nalguns lá para o meio acontece a mesma coisa - os números são arbitrários).

1. O Clube dos Poetas Mortos

Este é um daqueles filmes que eu pensava que ia achar uma seca. Como eu estava enganada. Adoro as personagens, as suas histórias e a maneira de se expressarem. Já vi 3 ou 4 vezes e tenho de ver ainda mais vezes. Perfect.



2. Piratas das Caraíbas (4 filmes - por enquanto)

'It's Captain Jack Sparrow.'

Quem é que não adora Piratas das Caraíbas? Aventura, comédia, apenas um bocadinho de romance e piratas. Muitos piratas. Destes filmes todos, o primeiro que vi foi o primeiro filme dos Piratas das Caraíbas e entretanto já devo ter visto mais umas 10 vezes.



3. O Senhor dos Anéis (3 filmes)

Para qualquer fã de fantasia este clássico épico é um must. Sem dúvida, 3 dos melhores filmes de sempre. Ainda só vi uma vez cada filme, por isso preciso de fazer uma maratona de lord of the rings.



4. Shutter Island 

Um dos filmes mais estranhos que vi, mas também um dos melhores. Aquele final é tão what the hell??? que fiquei embasbacada durante uma data de tempo.

5. X-Men e Wolverine (7 filmes - por enquanto)

Dos filmes de super heróis são os que eu mais gosto, por alguma razão fizeram tantos filmes e por alguma razão mantiveram o mesmo actor principal (Hugh Jackman) durante este tempo todo. Simplesmente awesome.

6. Os Homens que Odeiam as Mulheres

Depois de ler os três livros do Millenium tinha de ir ver o filme... E está tal e qual tirando todo aquele palavreado económico do qual eu pouco percebia. Acho que houve um ou dois pormenores que achei que deviam ter aparecido no filme, mas mesmo assim, foi uma excelente adaptação cinematográfica.

7. O Cavaleiro das Trevas 

Só tenho uma coisa a dizer:

The Joker.
(e o Christian Bale é o melhor Batman de sempre, mas details) 





8. 007 - Skyfall 

Em primeiro lugar, adoro o actor que faz de James Bond. Em segundo lugar, a personagem interpretada pelo Javier Bardem... wow, just wow. Em último lugar, eu sempre fui fã de 007, este apenas foi melhor que os outros.

9. As Vantagens de Ser Invisível

Mais uma adaptação cinematográfica. Tal como o livro, gostei mesmo muito deste filme - os actores foram perfeitos para os papéis e a história é aquela que eu já conhecia, mas desta vez no grande ecrã. Excelente.

'We accept the love we think we deserve.'

10. 10 Coisas que Odeio em Ti

Descobri este filme há pouco tempo - falei dele aqui no blog, na altura - e passou diretamente para a lista de favoritos. É uma daquelas histórias normais, de liceu, mas gostei particularmente desta.



11. Eduardo Mãos de Tesoura

Este filme é tão bonito, tão estranho e tão triste. Mas a verdade é que é um filme excelente. (Mais um filme com o Johnny Depp)



12. Maze Runner

Eu sei que houve muitas pessoas que não gostaram, das que não leram o livro, e ainda mais que não gostaram, das que leram o livro. Mas eu gostei mesmo muito do filme. Chorei, apanhei sustos, estive colada ao ecrã e já sabia o que ia acontecer. A verdade é que achei que as mudanças feitas se adaptaram perfeitamente ao grande ecrã.



13. V de Vingança

"Remember, remember the fifth of November. The Gunpowder Treason and Plot."

Este filme é estranho, as personagens são estranhas, a história nem tanto. É algo comum, algo reconhecível. Simplesmente adorei.



14. O Bom Rebelde

Já vi este filme há muito tempo e não me lembro bem dele, mas sei que adorei. Depois dos filmes de acção, este género de filmes são dos meus favoritos.

15. Fúria de Titãs e Choque de Titãs

Acção e Mitologia Grega - combinação perfeita para eu gostar de um filme.

2 comentários: