sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sangue Fresco - Charlaine Harris

Este é um daqueles livros que as pessoas ou amam ou odeiam. Eu pensava que ia estar na primeira categoria, mas não gostei assim tanto quanto isso.

Em termos de histórias de vampiros prefiro os livros da Jeaniene Frost. Estes parecem um pouco mais uma telenovela com vampiros. Por isso nem odeio nem amo. O que não quer dizer que não continue a ler a saga, mas também não estou super entusiasmada. Um dos problemas deste livro é mesmo este: a história não é assim tão interessante quanto isso. Uns assassínios aqui, uns vampiros ali, umas coisas estranhas acolá. Não é nada de emocionante ou assustador, como eu esperava que fosse.

Outro motivo pelo qual eu não gostei tanto do livro, foi o facto de já ter em mente um pouco da série. Involuntariamente sou capaz de ter visto alguns episódios, assim como li uma história que se passa entre o quinto e sexto livro (acho eu), por isso, como podem imaginar, levei bastantes spoilers, e estou confusa quanto a algumas coisas que vão acontecer.

O que salva este livro são as personagens. A Sookie até que nem é uma má heroína, enquanto o Bill, o Sam e o Eric, são personagens interessantes. Até as personagens secundárias o são, na verdade. Estou entusiasmada para saber como é que as relações entre as personagens vão evoluir (devido um pouco aos spoilers). Outra coisa que quero descobrir é se vou ou não passar a não gostar do Bill no próximo livro. No início gostava bastante dele mas para o fim do livro... não sei. Não vou muito com a cara dele, nem me perguntem porquê.

Bem no geral foi uma leitura boazinha, mas nada de espetacular. Claro, para os fãs de vampiros é um must, porque estes vampiros até que não são "maus" de todo.

My Rating: 6/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário