sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Nomeados para Oscars

Aqui há um ou dois dias saiu a lista dos nomeados para os Oscars. Todos os anos há sempre um grande entusiasmo por parte de muita gente em relação a isto. Comigo não tanto. Ao longo dos anos vou vendo que na maioria das vezes não gosto particularmente dos filmes que vencem. Claro não sou nenhuma crítica de cinema e os meus gostos não são os mais adequados para avaliar filmes nomeados para Oscars.

MAS este ano, há meia dúzia deles que quero ver. Por exemplo, dos filmes de animação quero ver todos. Dos outros quero ver principalmente três deles:

- The Theory of Everything 


Se este já não fosse um dos géneros de filmes que eu gosto (parece-me semelhante ao Bom Rebelde) eu iria ver na mesma só pelo facto de ser sobre o Stephen Hawking.

- The Imitation Game



Eu normalmente não gosto muitos de filmes especificamente sobre guerra, mas há histórias e histórias - e esta parece particularmente interessante.

- Foxcatcher


Não sei porquê, este filme chamou-me à atenção desde o primeiro momento que vi o trailer. Pode dar para os dois lados - ou vou adorar ou vou odiar, mas espero mesmo que seja a primeira opção.


4 comentários: