O que me chamou a atenção para o Here Be Sexist Vampires foi a capa simples e o título estranho. Encontrei-o por acaso no Goodreads e já andava há algum tempo a querer lê-lo.
Normalmente, não sou a maior fã de vampiros, mas para ser sincera, há meia dúzia de vampiros nos livros que vou lendo que parecem ter intenções de mudar a minha opinião sobre vampiros.
E é por isso que eu gostei muito do primeiro livro - as personagens são muito cativantes e têm um mundo e história interessantes para os ajudar. Gostei particularmente da Sam - tendo em conta a dificuldade que tenho em arranjar heroínas que eu goste, a Sam foi uma agradável surpresa. O Jared também é um vampiro que se pode insinuar na categoria de awesome apesar de não chegar bem ao mesmo nível de outros vampiros - o Gavriel (The Coldest Girl in Coldtown) e o Vlad Tepesh (Night Prince) são dois bons exemplos desses tais vampiros.
O segundo livro não gostei tanto, mas nem sei bem porquê - as personagens continuam excelentes e pudemos ver mais coisas do seu passado. A história também estava gira, mas acho que preferi a do primeiro livro - mesmo sendo mais simples e menos 'problemática'.
Para todas as pessoas que gostam de vampiros, este livro é um must. Os que não gostam... bem também não haverá mal em dar uma oportunidade ao livro, desde que gostem de romance.
My Rating: 8,2/10
Sem comentários:
Enviar um comentário