sábado, 29 de novembro de 2014

Love Letters to the Dead - Ava Dellaira

It begins as an assignment for English class: Write a letter to a dead person.



Esta é a história da Laurel e de como ela encontra quem ela verdadeiramente é. Por altos e baixos, por desespero e esperança este é um livro extremamente emocional, com temas pesados e que me fez refletir sobre a vida, sobre como as pessoas desistem de viver porque pensam que é um caminho melhor, uma saída, mas esquecem que deixarão para trás pessoas destruídas, que irão sentir a sua falta, que nunca serão as mesmas e que, algumas vezes, acabam por seguir o mesmo caminho destrutivo.

Mas a Laurel ainda tem de descobrir quem é ao mesmo tempo que sofre pela perda da irmã e por aquilo por que ambas passaram.

É uma história que me deixou agarrada, às tantas não conseguia parar, tinha mesmo de saber como tudo iria acabar. Gostei imenso de todas as personagens, todas elas sofrendo de alguma maneira, mas que acabou por as tornar mais fortes. Gostei do estilo de escrita que me fez lembrar o Perks of Being a Wallflower, um livro que também gostei muito, mas que não tinha este carácter mais mágico de estar a falar com pessoas mortas, que todas a gente conhece e que muitos admiram - para mim foi mais o Kurt Cobain e o Jim Morrison, que também me marcaram com a sua música.

Mas não houve aquele clique, não me apaixonei completamente. Isso não tira o crédito ao livro, mas para mim foi apenas um livro que realmente gostei. Apesar de ter dado o mesmo rating a este livro que dei ao Perks, gostei mais deste último. Normalmente gosto mais dos livros pelas personagens e o quanto eu gosto delas e devo dizer que fiquei apaixonada pelo trio do Perks - o Charlie, a Sam e o Patrick. O Love Letters to the Dead chega às 4/5 estrelas por causa da história e da maneira como esta foi contada - essa parte foi realmente bem desenvolvida e deixa o leitor naquele transe de continuar a passar para a página seguinte, para a carta seguinte.

É por isto que recomendo este livro a qualquer pessoa que goste de livros emocionais, com romance e reflexões sobre a vida e a condição humana.

My Rating: 8/10 estrelas que brilham no escuro

Sem comentários:

Enviar um comentário