quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Bookblog TMI TAG - Parte 2

11. Uma história que gostavas que continuasse ou da qual sentes falta.

Sinto falta da Covenant Series, mas esta por acaso vai ter "continuação", um livro que sai algures em Janeiro (ou Fevereiro, I'm not sure).
A única história que eu queria que continuasse era mesmo Scorpio Races, porque acho que merecia continuações. No entanto, não acho que seja necessário, pois isso pode vir a "estragar" todo o feel da história. E é por isso que eu quero que, as sagas que gosto e que já acabaram, acabem onde acabaram, porque senão não seriam as mesmas sagas e talvez eu não gostasse tanto delas como gosto de momento.

12. Qual é o teu stand alone favorito?

Scorpio Races e Aristotle and Dante discover the secrets of the universe, ambos excelentes mas com temas muito diferentes: o Scorpio Races é sobre cavalos que nadam e as corridas de dia 1 de Novembro numa ilha enquanto o Ari&Dante é um romance, do género coming of age, onde o enredo é maioritariamente derivado dos sentimentos e emoções das personagens e não tanto de acontecimentos exteriores. No entanto, ambos estão escritos de uma maneira fabulosa, mesmo que lenta, e têm personagens pelas quais me apaixonei. 


13. Desde quando é que lês livros?

Considero que o meu vício começou quando li Hush Hush há quatro anos, apesar de por essa altura já ter lido uma mão cheia de livros dos quais gostara muito, que é o caso de O Principezinho e Os Vampiratas.


14. Em que casa de Hogwarts estás?

Talvez daqui a uns meses possa responder a isto, mas agora não vejo qual seria a utilidade visto que eu ainda não li os livros e não sou grande fã dos filmes.


15. Qual a qualidade que mais procuras num livro?

Personagens que me marquem, que me deixem com as emoções descontroladas e que tenham pelo menos um pouco de romance (e também um pouco de ação se possível).


16. Qual a tua citação favorita?


São tantas! Aqui estão alguns exemplos:

"You swallow her with your eyes. I'm surprised there's any of her left for the rest of us to see.” - Scorpio Races

“I wondered what that was like, to hold someone’s hand. I bet you could sometimes find all of the mysteries of the universe in someone’s hand.” - Aristotle & Dante Discover the Secrets of the Universe

“She knew she shouldn't feel that way about a monster, but right then, she wanted nothing more than a monster of her very own.” - The Coldest Girl in Coldtown

“Did I just see you litter?'
'I'm driving a hybrid. It cancels out.” - The Unbecoming of Mara Dyer

“If you never saw the stars, candles were enough.” - The Dream Thieves 

17. Qual o teu escritor favorito?

Não tenho propriamente escritores favoritos porque depende muito também do tipo de livros que escrevem: muitas vezes gosto imenso de alguns livros de um autor e o resto não gosto nada porque simplesmente não fazem o meu género. Independentemente disso acho que teria de escolher a Cassandra Clare, Leigh Bardugo e Maggie Stiefvater.

 
18. Qual a capa que mais gostas?


Obviously

19. Acção ou Romance?

 De preferência ambos e depende um bocado do meu estado de espírito no momento. But I'm a sucker for the romance...


20. Onde vais quando algo triste acontece?

Quando acontece algo triste num livro eu:

- ou começo a andar de um lado para outro a ouvir música;

- ou continuo a ler num sítio onde não esteja ninguém para poder ser um crybaby à vontade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário