sábado, 15 de novembro de 2014

Cruz de Ossos - Patricia Briggs

Tenho estado completamente viciada nesta saga nos últimos meses. Já li os primeiros quatro livros e mal posso esperar por ter o resto na minha estante.

Este livro, dos quatro que li, foi um dos melhores, senão mesmo o melhor até agora - a competição entre este, o primeiro e o terceiro é renhida (principalmente com o terceiro).

(Spoilers)
Agora vamos às razões pelas quais esta saga é tão boa:

- Primeira e mais importante de todas: a Mercy Thompson é uma das melhores heroínas que eu já encontrei. Determinada, forte, com um sentido de humor próprio e com uma personalidade forte, ela ultrapassa todos os obstáculos que se põem à sua frente - e não tem medo de pedir ajuda em vez de tomar decisões estúpidas constantemente e posteriormente ser salva como a maioria das heroínas mesmo em Adult Fiction.

- Segunda e não menos importante (para mim): o Adam Hauptman, cujo nome nem quero tentar pronunciar, é muito awesome. É uma daquelas personagens que, sempre que aparece, me põem um sorriso na cara. Nem sei bem porquê, mas é isso que acontece. Acho que tem um pouco a ver com o facto do lobo Alfa e o homem estarem em luta constante - mais do que a maioria dos outros lobisomens - e de a personalidade dele enquanto ambos é interessante - o lobo protetor e leal, o humano rabugento, mas charmoso e com um sentido de humor estranho.

- As histórias e os mistérios e as aventuras fazem-me continuar a virar as páginas mesmo a altar horas da noite e a única coisa que quero fazer é dormir.


A única coisa que eu poderia mudar um pouco no livro era acrescentar um pouco mais de romance, mas isso talvez tirasse aquele bittersweet feeling que vem com estes livros que é eu querer ver sempre mais cenas entre a Mercy e o Adam, que são uma das minhas ships favoritas.

De resto esta é uma das minhas sagas favoritas dentro deste género.

My Rating: 9/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário