sábado, 1 de novembro de 2014

Ler vários livros ao mesmo tempo

Não é algo que eu costuma fazer. Normalmente acabo por perder o interesse num dos livros que estou a ler e acabo por pô-lo de lado indefinidamente.

Neste caso, estou a ler 3 livros ao mesmo tempo.
(Um deles é o Memorial do Convento, mas como esse é por obrigação, let's not talk about it)
A verdade é que não tenho nada contra ler mais que um livro ao mesmo tempo. Consigo manter as histórias bem definidas, não confundo um livro com outro nem nada que se pareça. Isso também se deve um pouco a estar a ler estes dois livros:






e não outros quaisquer. Quando um é fantasia e outro romance contemporâneo não há muito que baralhar não é? O que aconteceu, para eu estar a ler ambos, é que custou-me um bocadinho (e continua a custar às vezes) a ler o início e algumas partes mais maçudas do Anjo Negro principalmente quando estou mais stressada ou deprimida. Às vezes apetece um pouco de fluff. Por isso, em vez de me por a ler fanfics que nem sequer gosto, decidi começar a ler o livro Loving Mr. Daniels, que já há muito tempo que queria ler. Devo dizer que não me está a desapontar. Nem o Anjo Negro. A verdade é que eu adoro fantasia, mesmo que haja partes que custem a ler, nomeadamente as que envolvem estratégias de guerra e eventos que vão afetar tais estratégias. O que não me impede de tirar todo o proveito que consigo desta trilogia, que é excelente.

Dicas para conseguir ler mais de que um livro ao mesmo tempo:
- Não ler de géneros parecidos;
- O facto de ler um em formato digital e outro em formato impresso ajuda;
- Ler um em inglês e outro em português também ajuda;
- Não sei se dá muito bom resultado ler mais do que 3 livros ao mesmo tempo (comigo dá mau resultado, eventualmente);
- Ler em alturas diferentes e consoante o estado de espírito em que se está.

Se tiverem mais dicas, partilhem!

Sem comentários:

Enviar um comentário