quinta-feira, 27 de novembro de 2014

As Brumas de Avalon I - Marion Zimmer Bradley

Acabei hoje (sendo hoje, para mim, dia 25 de Novembro) de ler As Brumas de Avalon volume 1. Demorou oito dias... ufa. Estava difícil.


Como o livro original foi dividido em quatro (portugueses...), este é apenas uma introdução à história que nos mostra como tudo começou. Devo dizer que para 25% do livro original pareceu-me um começo muito bom. 

Eu adoro tudo o que seja ficção histórica, principalmente da história antiga, porque dá para misturar com a fantasia, que eu ainda adoro mais. Aqui, com uma das minhas lendas favoritas, de Arthur e de tudo o resto que está relacionado com esses tempos, agarrou de imediato a minha atenção. 

Tenho pena de não ter tempo para ler tudo de uma vez (os quatros livros) devido ao mau timing, falta de tempo e ao facto de ainda só ter este e o segundo volume. Acho que aproveitaria muito melhor a história destas personagens, todas elas muito complexas e muito envolventes, e o mundo em que elas vivem, incluindo a magia de Avalon, se tivesse tido oportunidade de me envolver em pleno com o livro. Mas como isso nem sempre é possível, tive de me contentar com uma leitura mais lenta do que o normal para mim. 

De qualquer maneira, recomendo vivamente este clássico da fantasia para todos aqueles que adoram um pouco de história e um pouco de magia.

My Rating: 8/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário