terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mockingjay Parte 1 - Opinião


A partir do momento que anunciaram que iam fazer duas partes para a adaptação cinematográfica do Mockingjay/A Revolta, fiquei um bocado reticente. Todos aqueles que leram o último livro da trilogia sabem que a primeira parte não tem muito que se lhe diga. É um bocado parada comparativamente ao resto do livro, mas a um nível literário isso não é mau. Às vezes é melhor pôr um travão na acção para não se tornar exagerada.

No filme, essa falta de acção fez-se notar mais. Achei o filme demasiado parado e repetitivo.

Relativamente à parecença com o livro não tenho muitas queixas: a nível de história nenhumas, a nível de personagens algumas.

Sei que por causa de como o primeiro filme foi feito não havia muito que pudessem fazer relativamente à falta de algumas personagens. No entanto, com as que estavam presentes, deixaram um bocado a desejar nalguns aspectos. Nomeadamente, a Coin estava demasiado boazinha. No filme não dá para ficar com aquela aversão inicial com que todos os que conheço que leram o livro ficaram pela Presidente do distrito 13. Pareceu-me muito... soft. Também o Finnick estava um pouco menos "demente" do que eu pensei que ia estar. Pareceu mais triste do que outra coisa. Não penso que isso seja necessariamente negativo, mas notei um pouco a diferença do que tinha imaginado quando lera o livro.

No geral está um filme bom, aproximando-se perigosamente do mediano, mas uma adaptação muito boa. Para mim, deixou muito a desejar e acho que teria beneficiado de ou ser um filme mais curto, ou terem feito um só filme em vez de dividirem em duas partes.

Sem comentários:

Enviar um comentário