quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Anjo Negro - Paul Hoffman

Já estava à espera disto há algum tempo, ainda por cima tendo sido esta a 2ª saga que eu comecei, já há quase 4 anos.



«A tua alegria está em arrasar coisas…
O que te alegra a alma é destruição e desolação.»


A verdade é que já tinha ficado um pouco desapontada com o segundo livro, apesar de ter sido muito bom, não chegou ao nível do primeiro, que me deixou com o bichinho por estas personagens e pelas suas histórias. Cale é um dos protagonistas mais marados de sempre e o IdrisPukke um dos melhores mentores de sempre. As personagens secundárias também têm todas em je ne sais quoi de estranheza que embeleza este mundo. O facto de parecer tão real em termos de avanço da ação e das emoções humanas só ajuda a manter o ambiente nesta história, deixando-nos um pouco confusos. Pelo menos eu nunca consegui perceber se a história era inspirada numa época em especial.

Este livro começou bem e continuou bem - as partes com batalhas e estratégias militares são sempre um pouco mais difíceis de ler para mim, mas consegui ultrapassá-las. Teria sido tão bom quanto o segundo, mesmo assim não chegando àquela coisa estranha e especial que foi o primeiro livro.

E depois aconteceu aquele final.

Que foi tão abrupto e estranho e deixa tanto em aberto que fiquei na dúvida se ia ou não haver MAIS UM LIVRO NA TRILOGIA. Bem parece que não, por isso acho que isso deixa-me um bocado triste com o final. (Não vou estender-me mais porque spoilers).

No fim, esta trilogia é uma fantasia estranha que nos deixa a pensar que emoções e comportamentos são realmente humanos. Às vezes quase me sentia tão louca quanto algumas das personagens.

My Rating:

6.5/10 - livro;

8/10 - trilogia.

Sem comentários:

Enviar um comentário