sábado, 25 de outubro de 2014

Blue Lily, Lily Blue

Não é novidade nenhuma que a Maggie Stiefvater é uma escritora mais que espectacular. Mas a cada livro de Raven Cycle mais ela me surpreende. 
Uau. 





"Queens and kings
Kings and queens
Blue lily, lily blue
Crowns and birds
Swords and things
Blue lily, lily blue"







A escrita fantástica, as personagens peculiares e únicas são apenas duas das muitas coisas que fazem deste livro tão bom. É tudo muito estranho neste mundo que a Maggie construiu, com ley lines, fantasmas e maldições, com amores proibidos e com os Raven Boys, com uma rapariga chamada Blue e com a sua família, com um hit-man e com vilões cada um mais estranho que outro. 

Comecei a saga um pouco reticente; não sabia o que esperar de todo e quando comecei a ver o passo lento do primeiro livro fiquei de pé atrás (normalmente prefiro livros que tenham uma rápida ação e um plot bem definido). But, boy, was I wrong. Esta saga evolui de um pouco de mistério para um conjunto de estranhos e assustadores acontecimentos. 

Gostei mais de The Dream Thieves, principalmente porque foi quase o livro do Ronan e o Ronan é uma das melhores personagens de sempre, senão mesmo a minha favorita. Mas a verdade é que nem o primeiro nem este livro deixam de ser muito bons mesmo. Isto vindo de uma pessoa que não é grande fã de histórias com fantasmas deve contar para alguma coisa. 

O que é que posso dizer mais? 
10/10 for sure. 

Sem comentários:

Enviar um comentário