quinta-feira, 23 de outubro de 2014

"ALL THIS BAD BLOOD"

Quando se fala de música a minha praia é o rock. Adoro tudo quanto é rock. No entanto, não percebo nada de música, logo só ligo às músicas que os meus ouvidos acham agradáveis.
Rock pode ser a minha praia, mas apenas no mesmo sentido em que tudo quanto é alternativo também o é. Tenho pancas por músicas estranhas. (Está bem, estas normalmente também caem dentro da categoria rock da coisa)

E aqui temos BASTILLE.




Comecei por ouvir as músicas deles nos anúncios do Optimus Alive e a princípio não liguei muito: pareciam demasiado pop para mim. Embora tivesse na altura distraída com a presença dos Arctic Monkeys no mesmo festival, fui espreitar a Pompeii que não me saía da cabeça. Ouvi uma vez, ouvi duas e às tantas estava a ouvir a toda a hora. Se aquela era tão boa tinha grandes expectativas relativamente às restantes, mas a verdade é que só ouvia 4 das músicas. 

E depois veio o Optimus e lá fui eu ver Bastille e foi um concerto mais que espectacular. Fui logo a correr comprar o "All This Bad Blood" e comecei a pouco e pouco a viciar. 

O seu som pop com um twist pode não ser nada de super original, contudo, as sonoridades diferentes misturadas com as letras originais e com a voz do vocalista Dan Smith criam algo que, para mim, é especial. 

Quase não consigo escolher músicas favoritas, no entanto as do segundo CD têm uma sonoridade que no overall agrada-me um pouco mais do que a do Bad Blood. 

Acho que qualquer pessoa consegue gostar deles, a não ser que seja muito anti-pop. Eu fico à espera do próximo álbum com entusiasmo e esperanças de que seja tão bom quanto este. 


  
Fica aqui uma música que ainda só foi ouvida ao vivo, mas que se estiver no próximo álbum, promete grandes coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário