sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Caça ao Tesouro Book Tag

Bem aqui vamos nós para mais uma tag - é o que eu mais gosto de fazer eheheh. Desta vez é uma caça ao tesouro. Como eu li muitos ebooks vou inclui-los aqui, porque torna as coisas muito mais interessantes.

(original)

ENCONTRA:

1 - Um autor/livro com a letra Z.


Toda a gente escolhe o Markus Zusak, e eu não queria escolher o Markus Zusak por isso vou escolher um conto de um autor português (Sinopse).

Tentei ver se ainda estava disponível na net, grátis, mas não encontro por isso presumo que não esteja. Anyway, esta foi a primeira (e única) história de ficção científica portuguesa que eu li.

2 - Um clássico.


Vou ter de escolher a História de Duas Cidades, que foi o único clássico que eu consegui acabar sem estar completamente farta daquilo. Na verdade, até gostei bastante deste livro e a última frase continua a ser uma das minhas citações favoritas de sempre.

3 - Um livro com uma chave na capa.


Incarceron, que eu já li há montes de tempo e que preciso de reler. 


4 - Algo que tenhas na estante e que não seja um livro.


Tenho uma lata de coca-cola com o meu nome, apesar de eu nem sequer gostar de coca-cola. Mas também tenho conchas pintadas e coisas desse género. Adoro nicknacks e todo o género de mariquices desse género. 


 5 - O livro mais velho. 


Deve ser uma luta renhida entre o Star Trek, o 1984 e os Maias, e adivinhem: não li nenhum deles. (Fiquei a meio dos Maias como muita boa gente). 

6 - Um livro com uma rapariga na capa. 


Um-Dó-Li-Tá. É só escolher. 


7 - Um livro com um animal. 



 


Não sei se é suposto ser um animal na capa ou um livro que tenha um animal como "personagem", mas de qualquer das maneiras vou escolher o White Cat. Já queria ler este livro há muito tempo, pelo menos desde que li o Coldest Girl in Coldtown da mesma autora. Por isso vou fazer os possíveis para o ler ainda este ano. 






8 - Um livro com um rapaz como protagonista.




Bem, vou ceder ao meu amor por estes livros e as suas personagens e vou escolher a saga Raven Cycle. Os Raven Boys são também protagonistas para além da Blue, por isso conta perfeitamente. De qualquer maneira eu adoro o Ronan Lynch e se não mencionasse este livro aqui ia mencionar noutro lado qualquer. 

9 - Um livro apenas com letras na capa. 


 Acho que fala por si mesmo.


10 - Um livro com ilustrações.

Como não tenho assim tantos livros que tenha gostado com ilustrações vou fazer um pouco de batota e escolher uma manga, Horimiya, que é uma das coisas mais kawaii que eu alguma vez li. 

11 - Um livro com letras a dourado


Quero tanto esta edição, ainda por cima é de capa dura, aaaahhhhh.

12 - Um diário. 


O único que me consigo lembrar é O Caderno de Maya da Isabel Allende.

13 - Um escritor com um nome comum. 


John Green. Dois dos nomes mais comuns que já ouvi.

14 - Um livro com um close-up na capa. 


Ainda não li, mas esta capa só me faz querer lê-lo mais ainda.

15 - Um livro com um tempo de ação antigo. 


Diria o Clockwork Angel ou qualquer outro livro dos Infernal Devices, apenas porque não me lembro de nenhum que seja anterior a 1800 e tal e porque estes livros são dos meus favoritos de sempre. 

16 - Um livro turquesa. 


Mais uma capa linda de um livro lindo.


17 - Um livro com estrelas.


Não sou fã desta capa, de todo...

18 - Um livro que não seja YA (Young Adult).


A saga Night Prince que eu adoro por diversas razões mas principalmente porque o Vlad é um vampiro muito awesome.

Não me oponho a este tipo de capas, obviously, mas o facto de ter uma personagem na capa baralha o meu cérebro e às tantas imagino como está na capa, outras tantas imagino de uma maneira completamente diferente. Agora com o filme do Drácula - Untold, devo dizer que a minha imaginação dicidiu-se por esse drácula, por razões óbvias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário