quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Book Tag: Totally Didn't e Totally Should've

Bem, aqui vai mais uma tag! Desta vez duas ao mesmo tempo porque sou preguiçosa ao ponto de não me apetecer fazer isto em dois posts diferentes.

Vi as duas tags aqui e também ficam aqui e aqui os originais de totally didn't e totally should've, respetivamente.



Totally Didn't

1. Totally didn’t need to have a sequel/sequels.

O Poison Study! Podia ter tido sequelas, mas entre sequelas e as que existem agora? Definitivamente preferia que não tivesse de todo.

2. Totally didn’t need to have more than one point of view.

Toda a gente fala do Convergente por isso não vou falar desse... No Puros não gostei de quase ponto de vista nenhum, por isso tiraria alguns deles. Também em Game of Thrones preferia que outras personagens tivessem tido POVs em vez da Sansa.

3. Totally didn’t need to change cover art through the middle of a series.

Isto aconteceu-me com os livros da saga Kushiel, em português - eu tenho as versões anteriores às que estão a sair agora e por causa disto da mudança de capa (eu gosto das antigas e das novas) não consigo arranjar o último livro em lado nenhum e quando sair a nova edição, vai ser com a nova capa. E eu vou ter um livro de 6 com capa diferente. Obrigada, saída de emergência, sois terrivelmente gentis.

Também há o caso da saga Mistborn que, em português, as primeiras duas capas são muuuuito boas, enquanto a terceira... não consigo perceber o que se passou. O tipo de arte está semelhante, mas as cores e a apresentação das personagens está tão... feia. Foi um grande fail por parte da editora, depois de um grande sucesso com a primeira capa, que é perfeita.

4. Totally didn’t need a love triangle.

Throne of Glass que é mais uma estrela amorosa (porque toda a gente fica - pelo menos - com uma crush na Celaena)? Acho que o romance nos primeiros dois livros foi totalmente inútil, visto que no QoS os pairings são mil vezes melhores e fazem mais sentido e ESPERO QUE NÃO MUDEM.

5. Totally didn’t need this book to be included in this series.

Acho que vou ter de concordar com uma das pessoas que fez esta tag e dizer o livro Silence da saga Hush, Hush, que acabou por ser uma repetição dos primeiros dois livros (apesar de eu o ter adorado mesmo assim). Preferia que a autora tivesse levado a história um pouco mais além, fugindo àquele cliché de conhecerem-se all over again.

6. Totally didn’t need a cliffhanger.

Aqui tenho de ir com Beijo de Ferro, o terceiro livro da saga Mercy Thompson. Aquele cliffhanger nem se percebe que é cliffhanger porque é mesmo muuuito confuso.

7. Totally didn’t need to have just one point of view.

Gostava que os livros da saga Kushiel tivessem mais pontos de vista, principalmente porque a fantasia beneficia muito mais disso do que de um só ponto de vista e de um narrador em primeira pessoa. Mas é uma característica dos livros e eu adoro os livros por isso não sei se mudava mesmo assim. Normalmente prefiro que os livros tenham apenas um point of view, a não ser que sejam narrados na terceira pessoa (mas estes raramente têm apenas um POV anyway)

8. Totally didn’t need that much hype.

A Seleção que eu não consegui passar da página 30, provavelmente. E também a maioria das distopias.

9. Totally didn’t need a relative book reference. (Eg, For example: Hunger Games fan would love Divergent.)

A comparação do A Estação dos Ossos com Harry Potter (ou a comparação das autoras) que achei completamente infundada.

10. Totally didn’t deserve my time.

O Iced, que também é a razão pela qual eu abandonei a saga Fever no quinto livro.



Totally Should've

1. Totally should've gotten a sequel

De momento só me lembro do facto de o Six of Crows ter apenas 1 sequela. Queria muito que tivesse pelo menos mais duas.

2. Totally should've had a spin off series

Scorpio Races. Adorava ter mais livros naquele mundo, mesmo que fosse sobre outras personagens

3. An author who totally should write more books

Maggie Stiefvater, Leigh Bardugo, Laini Taylor e Patrick Rothfuss. Só não refiro o Brandon Sanderson porque ainda nem sequer li tudo o que ele escreveu (nem metade).

4. A character who totally should've ended up with someone else

Bem, aqui há umas semanas eu poderia ter mencionado a saga Throne of Glass, mas agora mudei de opinião. Por isso, não me lembro de nenhum em especial. Normalmente os autores conseguem convencer-me com os pairings que fazem.

5. Totally should've ended differently

A saga Divergente talvez? Não me lembro de mais nenhum exemplo assim marcante... a não ser talvez o terceiro livro da trilogia do Braço Esquerdo de Deus. O final não foi dos melhores.

6. Totally should've had a movie franchise

Vicious!

7. Totally should've had a TV show

Hmmmm não sei. Normalmente séries e filmes correm mal mas acho que algumas sagas de fantasia ou urban fantasy não seriam más para passarem para a TV.

8. Já fiz, é igual à 2 do anterior

9. Totally should have a cover change

A saga Mercy Thompson já merecia umas melhores capas não acham? E a saga Kate Daniels. E mais de metade de todas as sagas de Urban Fantasy.

10. Igual à 3

11. Igual à 1

Sem comentários:

Enviar um comentário