terça-feira, 13 de outubro de 2015

Leituras de Verão

Ficam aqui algumas das minhas recomendações, tendo em conta este verão que passou, de livros que se adequam a esta época do ano e que vocês poderão ler no verão de 2016.
Para mim, o Verão é a altura ideal para ler os romances fofos, os livros leves e aqueles que nos deixam mais contentes com a vida. Durante o Verão, o que mais quero fazer é deitar-me ao sol e relaxar, apesar desses momentos relaxantes poderem ser interrompidos por algumas leituras mais emocionais. Todos estes livros são livros aos quais eu dei mais de 8/10.



- Aristotle & Dante Discover the Secrets of the Universe


Este é um livro que se lê particularmente bem nos dias quentes de Verão que são por vezes interrompidos por umas chuvas fortes e trovoadas, principalmente porque este também é um elemento mencionado no livro e que deixa o leitor dentro da “mood” da história. Como por aqui nem sempre há muita chuva no verão esta também é uma boa leitura para este início de Outono, que não tem sido muito frio.

- Eu Dou-te o Sol



Mais um romance contemporâneo, este mais ligado ao mar e ao final do Verão. Mais uma vez é uma história emocional, mas relativamente fácil de acompanhar.

- O Deus das Moscas



Devido às várias descrições tropicais e ao facto de este livro se passar numa ilha deserta, acho que é uma boa leitura de verão, desta vez para quem quer algo com uma mensagem um pouco mais intricada.

- The Wrath and the Dawn



Passado no médio oriente, acho normal associar este livro ao calor escaldante e a um verão mais seco. Este livro tem um pouco de tudo, desde romance de tirar a respiração, a um mundo e magia cuidadosamente construídos, sem serem demasiado complicados ou mesmo explorados.

- We Were Liars




E por último um romance contemporâneo, mais intrigante e relacionado com o verão apenas por se centrar muito nesta época. Um livro que me cativou bastante e que me deixou de queixo caído com a sua conclusão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário