segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Leituras de Outono

Já passou o primeiro mês do outono, praticamente, e desde que começou a chuva e o frio que me começou a apetecer ler uns livros mais dark and mysterious, mais para o paranormal e fantástico do que propriamente aqueles romances leves e fofos. Ficam aqui algumas recomendações das minhas leituras de outono favoritas.



- Mercy Thompson



Esta saga de fantasia urbana é perfeita para ser lida no outono. Combina perfeitamente com o tipo de aventura e, pessoalmente, são daqueles livros que gosto de ler nos dias de chuva e ventosos - leituras fáceis e com um ambiente negro e misterioso a acompanhar uma grande quantidade de aventura e ação.

- O Nome do Vento



O que há de melhor senão um pouco de magia no outono? Desta vez um grande (literalmente e figurativamente) livro de fantasia, que pode agradar a todos os fãs do género. Este é daqueles livros que começamos e não queremos largar, perfeito para uma pessoa se enroscar debaixo de uma manta, a ouvir o vento e a chuva e a beber chocolate quente. 

- Hush, Hush



Já há muito tempo que não penso nestes livros, principalmente no que toca a recomendações, mas a verdade é que eu adorei lê-los no outono e sempre que me lembro desta estação é este livro que aparece primeiro nos meus pensamentos. 

- The Raven Cycle




Fantasmas, magia, mistério e uma escrita mais que fantástica – acho que não há melhor saga do que esta para ler no outono; embrenhamo-nos no mistério de Glendower e de Cabeswater e esquecemos o mundo real. Não há melhores personagens para acompanhar numa tarde de outono, apesar de ser uma boa saga para ler em qualquer altura do ano.

- O Império Final



Tudo desde a cinza a cair do céu, do sol vermelho e das árvores castanhas, nos remete para os tons dourados e cinzentos do outono. Tal como O Nome do Vento, este é um livro grande que apetece sempre ler, mas que sabe ainda melhor num dia tempestuoso de outono. 

Sem comentários:

Enviar um comentário