sexta-feira, 8 de julho de 2016

Update: O que andei a ler ultimamente

Não foram muitos os livros que li nestes últimos tempos, infelizmente. A falta de tempo e o facto de ter visto vários animes tirou-me algumas horas de leitura. De qualquer maneira, foram 5 leituras bastante boas (só dei menos de 5 estrelas a um) e aqui fica uma pequena opinião relativamente a cada uma delas. 



1. O Clube dos Poetas Mortos 

Li este livro depois de já ter visto o filme umas 2 ou 3 vezes (e de ter adorado). Ou seja, esta leitura foi quase como ver o filme outra vez. Sim, tem as suas diferenças e no livro dá para tomar maior atenção a tudo quanto esteja relacionado com literatura e poemas que aparecem nesta história. Ainda assim, achei que no filme havia uma transmissão de emoção mais eficaz do que no livro e acabou por ter mais impacto do que esta leitura (provavelmente porque também o vi primeiro).




2. The Raven King 

Já falei sobre estes livros por isso vou ser breve (e vou tentar não spoilar ninguém): foi espectacular, tão bom quanto o The Dream Thieves, o meu favorito da saga. O final deixou muita vontade de ler mais livros com estas personagens e de continuar a acompanhar as aventuras dos Raven Boys e vizinhança.




3. The Rose and the Dagger 

Este livro traz-nos de novo o romance da Shazi e do Khalid, mas desta vez com um melhor desenvolvimento do mundo e das personagens secundárias. O enredo não desapontou, mesmo com os seus momentos de previsibilidade, só tenho pena de não ter havido tanto foco na relação entre a Shazi e o Khalid quanto o que eu gostaria.





4. We are the Ants 

Este autor traz-nos, mais uma vez, um livro de romance contemporâneo com um toque de algo mais (aliens, neste caso). Acho que é esse algo mais aliado às personagens realistas e à escrita simples e cativante que fazem destes livros (este e o The Five Stages of Andrew Brawley) leituras tão boas e viciantes.





5. Magic Slays 

A cada livro que passa, esta saga vai ficando cada vez melhor em termos de enredo - este vai aprofundando-se cada vez mais e arrasta sempre o leitor consigo numa viagem épica, cheia de boas personagens e muita ação. Mais uma vez (I'm really a sucker for that romance) gostaria que os autores dessem um pouco mais de atenção à relação entre a Kate e o Curran, já que em relação a outros livros do mesmo género estes parecem sempre um pouco mais retraídos no que toca a este elemento. Sim, é um elemento importante da história como ela já está, mas não me importava que fosse um pouco mais explorado ainda. Mesmo assim, não deixa de ser uma das melhores sagas deste género. 

2 comentários:

  1. E quando é que nos proporciona um top 5 de romances? Esperarei sentado! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar é melhor deitares-te porque não tenho lido quase romances nenhuns, ultimamente xD

      Eliminar