sexta-feira, 1 de julho de 2016

Update: Anime

Finalmente volto a fazer um update aos animes que andei a ver. Não foram muitos, nada comparado com o que via aqui há uns anos. Ainda assim houve algumas descobertas dignas de nota e 2 animes que foram para a minha lista de favoritos. Outra boa notícia é que só pus um on hold e, para mim, 1 anime on hold para 8 vistos/a ver, é uma média bastante boa. 


Visto:

- Boku no Hero Academia – Este foi parar directamente aos meus favoritos; com personagens fantásticas, arte diferente, um enredo que (apesar de não ser nada de novo) é envolvente e um misto muito bem conseguido de momentos engraçados e dramáticos, este anime tem tudo o que faz de anime tão bom. Não estava à espera que fosse tão bom, em parte porque não sou grande fã de super-heróis no que toca a anime, mas a hype desta vez é totalmente merecida. 



- Bungou Stray Dogs – Estava à espera que este anime fosse mais único do que foi. O enredo pareceu-me atabalhoado, quase como se as peças do puzzle que eles estavam a tentar construir não estivessem encaixadas como deviam estar. No entanto, há uma compensação com as personagens muito boas e únicas e também com a arte muito bonita. Fico à espera que a segunda temporada resolva os problemas de enredo que esta temporada tinha, mas mantendo tudo aquilo que tem de bom.



- One Punch Man – Não vejam este anime à espera de algo sério, porque OPM não tem nada de sério. Tem cenas de ação bastante boas mas onde este anime ganha é mesmo no humor parvo, mas que resulta bastante bem. O Saitama é das personagens mais engraçadas que conheço e a seriedade das outras personagens (cofcof Genos cofcof) só realçam mais o elemento de parvoíce e ridículo deste anime. Não é dos meus favoritos, mas tendo em conta que é uma comédia e que não sou grande fã de animes (só) do género, não deixa de ser mesmo muito bom. 



- Noragami Aragoto – Este começou um pouco bumpy, depois de uma primeira temporada bastante boa e sólida. No entanto, à medida que os episódios passam volta-se a ver a qualidade da primeira temporada e até houve partes bem melhores. Aqui explorou-se um pouco mais o passado do Yato e o seu lado mais sombrio. Da minha parte, mal posso esperar pela terceira temporada e para descobrir mais sobre tanto o Yato como o resto das personagens. 

 


- Haikyuu!! 2nd Season – Well, well, well. O que dizer? Nem sei bem. Só sei que este é sem dúvida um dos meus animes favoritos de sempre. Não é que o enredo seja fantástico, ou que seja algo de revolucionário em termos de arte ou qualquer outro aspecto, pelo menos em relação a outros animes de desporto. A questão é: não há uma única personagem que não seja espectacular, tremendamente bem construída e que eu não adore. NENHUMA. É provável que mais de 10 das minhas personagens favoritas venham deste anime. Seriously. E só por isso este anime recebe todo o meu amor e todas as pontuações máximas que eu lhe poderia dar. 


 

- Owari no Seraph – Depois de ouvir muita gente a falar muito bem deste anime, estava bastante entusiasmada para começar. Mas… meh. A hype neste caso não foi nada merecida. As personagens não são nada de especial, a história é mainstream e por vezes aborrecida e não gostei muito daquele final. A única coisa que aqui se aproveita é a arte, que é mesmo muito bonita. Tirando isso meh. Fiquei desiludida e não devo continuar. 

A ver:

- Free! (10/12 episódios) – Depois de ver as duas temporadas de Haikyuu! este anime não é nada de espectacular. No entanto não deixa de ter o seu quê de entretenimento. Not bad.


On Hold:

- Kiznaiver (4/12 episódios) – Gostei bastante do início deste anime, contudo rapidamente perdi o interesse. As personagens são boas mas nada de extraordinário e quanto ao enredo não estava a acontecer muita coisa. Hei de voltar a pegar nele, mas não sei bem quando. Veremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário