quinta-feira, 24 de março de 2016

Update: Filmes, Séries, Anime e Manga

Já sabem que eu leio muito mais do que faço qualquer outra coisa (a não ser em tempo de aulas), no entanto, ultimamente até apareceram algumas coisas que achei que seria boa ideia mencionar. Para além disso houve uma altura em que praticamente não lia nada e aqui está a justificação.* 



Filmes

Bem, não tenho visto assim tantos - nos últimos meses vi apenas 2. Mas pelo menos foram dois filmes bastante bons.

Um deles foi o Forrest Gump. Já me recomendaram o filme uma data de vezes e toda a gente (uma pessoa em particular) estava constantemente a dizer para eu ir ver o filme. E pronto, lá fui ver. Não está nada mau, com o seu misto de engraçado e triste. Adorei o facto de o Forrest estar envolvido em montanhas de acontecimentos marcantes de todos os géneros e feitios. Estava à espera que o filme fosse mais aborrecido, mas teve muitos momentos intensos e engraçados que compensaram as partes mais dramáticas. No geral, gostei muito. 

POOL. DEAD.
DEADPOOL.

Sei de pessoas que não acharam piada ao filme. Não sei como para ser sincera, porque este foi sem dúvida um dos melhores filmes que já vi, pelo menos dentro do género da comédia. Adorei o facto de ser tão diferente dos outros filmes de super heróis e mal posso esperar para mais um Deadpool! 


Séries

Vi.... um episódio de Shadowhunters. Basicamente. E a única coisa que gostei foi do Simon. E vá, o Alec não estava muito mau, apesar de não ser como eu imaginava o Alec. O resto - a magia do Magnus, efeitos especiais, o que eles inventaram para a história ficar mais complexa, o instituto todo tipo CSI - foi ridículo e não sei se quero continuar a ver. Talvez dê uma espreitadela ao segundo episódio, but that's about it. 

Anime

HAIKYUU AAARRGHH

Como é possível não adorar Haikyuu? Pois, não faço ideia, porque já vi a primeira season e estou a ver a segunda e aquilo está mais que fantástico. Eu não sou grande fã de animes de desporto e estava um pouco reticente quando comecei este anime. No entanto, fiquei agarrada ao ecrã do pc antes de ter acabado de ver o primeiro episódio. Porquê, perguntam-se vocês. Bem, primeiro que tudo as personagens. O Hinata é um raio de sol e um fofo e é impossível não o adorar completamente. O Kageyama é um grumpy cat, mas também rapidamente ganha um lugar no coração dos espectadores. Depois aparece mais uma data de personagens (Daichi, Tanaka, Suga, Tsukishima, Yamaguchi e isto só em Karasuno, já nem para falar das outras equipas que incluem o Kenma, o Kuroo, o Oikawa e mais uma data de personagens fantásticas). E há que referir que há uma espectacular evolução das personagens ao longo do anime, o que o torna ainda mais interessante. Para além disso, o anime em si deixou-me interessada nas dinâmicas do volley e nas jogadas e tudo isso. Não que antes não gostasse de volley - não é dos meus desportos favoritos, mas também não odeio - mas mesmo assim o anime manteve-me em pulgas para saber qual iria ser o resultado dos jogos. 

E agora na segunda season apareceram mais um montão de personagens que eu também estou a adorar! Não sei se imaginam também a quantidade de ships que eu já tinha e que vou passar a ter. Só sei que passo muito do meu tempo* a olhar para fanart deste anime e acredito que seja tempo bem gasto. 

Manga

TOKYO GHOUL:RE AAARGHH 

Finalmente temos algumas respostas! Não que sejam muito elucidativas, porque levantam mais uma data de questões mas é um começo! Para quem ainda não começou a ler tokyo ghoul, agora seria uma boa altura para começar, porque parece que a segunda manga está a entrar no arc final *fingers crossed* 


2 comentários: